PESQUISAR


PARA QUEM ABANDONOU A SIMPLICIDADE DO EVANGELHO...


O AMOR E O LIVRE-ARBÍTRIO

► Você não pode ter amor, sem livre arbítrio. Se você é compelido por uma máquina a alguma decisão, você nunca pode amar. Você pode consentir, mas nunca estará escolhendo aquele sentimento, e a realidade do amor. Se o amor é a ética suprema, e a liberdade é indispensável para o amor, e o objetivo supremo de Deus para você e eu, é que amemos de todo coração e amemos nosso próximo como a nós mesmos, se ele violar nossa liberdade, Ele estaria violando um componente fundamental para que o amor exista, e se expresse.
Por Ravi Zacharias

A REBELDIA DO PECADOR

► O sacrifício de Cristo é útil para salvar os que creem e útil para condenar os que não creem. Assim, o sacrifício é universal.
► Simples - os que creem serão salvos e os que não crerem serão condenados, uma alma que for para o inferno, vai pela sua própria rebeldia, jamais pela vontade de Deus.
► “Não quiseram aceitar o meu conselho e fizeram pouco caso da minha advertência, comerão do fruto da sua conduta e se fartarão de suas próprias maquinações. Pois a inconstância dos inexperientes os matará, e a falsa segurança dos tolos os destruirá; mas quem me ouvir viverá em segurança e estará tranquilo, sem temer nenhum mal". (Provérbios: 1. 30-33)
Presbítero Marcos Rocha

PORQUE MUITAS PESSOAS NÃO SÃO SALVAS?

► Certamente, não é porque lhes faltou provisão salvífica da parte de Deus. Dentre muitas respostas, quero apenas simplificar ao máximo a resposta.
Jesus disse que o Espírito Santo é quem convence o pecador dos seus pecados; João 16:8 - E quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça de Deus, e do livramento da condenação. Porém muitas pessoas insistirão em ser teimosas.
► Romanos 2:4 - Será que não compreendem quão paciente Ele está sendo com vocês? Ou então, não se incomodam vocês com isso? Não veem que Ele tem esperado todo esse tempo sem castigá-los, a fim de dar tempo para que abandonem o pecado? Sua bondade tem a finalidade de levá-las ao arrependimento.
► Romanos 2:5 Mas, vocês não querem ouvir; assim, estão guardando um castigo terrível para si mesmos, devido à teimosia de vocês em recusar-se a abandonar seus pecados; pois virá o dia da ira, quando Deus será o justo Juiz do mundo inteiro.
► Negam ouvir e crer, que Jesus é o único e suficiente Salvador.
Por Presbítero Lindeilson Alves

CALVINISTAS CESSACIONISTAS, OS FARISEUS MODERNOS

► Cessacionismo é a doutrina espúria, predominante entre calvinistas, que diz que depois da morte de Jesus e seus apóstolos, o Espírito Santo parou de conceder profecia, línguas, revelações e outros dons. Para os tais os dons revelacionais e as maravilhas no culto pentecostal seriam falsas. Daí, os calvinistas cessacionistas crerem que tanto o pentecostalismo quanto o neopentecostalismo são “heréticos.”
► Então, esses cessacionistas que criticam os pentecostais, fariam as mesmas críticas aos apóstolos de Jesus. No caso deles, a hostilidade é movida por inveja e antipatia teológica. Se você se identificou com eles, e quer ver a sua igreja estéril? Impregne-a com o calvinismo...
► Um pouco de fermento leveda toda a massa...
Texto adaptado

Fonte: Conjunto de textos extraídos e adaptados via página Cristãos Ilustres