A FONTE DA VIDA
Por Marco Sousa
“E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” – Apocalipse 22:17.
Antes da queda no pecado a alma do homem não tinha sede, afinal, estava junto da fonte da vida, o manancial inesgotável gerador da própria vida. A palavra Éden significa delícias, o rio de Deus estava lá e a árvore da vida também.
Adão e Eva pecaram e foram destituídos da glória de Deus. A raça humana é filha do Adão caído e destituído da glória de Deus, mas a imagem e a semelhança de Deus ainda continuaram com o homem pecador, o próprio Senhor Deus afirma isto (Genesis 9:6). Mesmo destituído da glória de Deus há certos atributos em seu caráter natural que vieram desta semelhança com Deus (Lucas 11:13).
Em Cristo, o eterno Deus de amor e bondade imensuráveis decretou que todos os homens podem reagir mediante o ouvir da pregação do evangelho.
Em Cristo, o eterno Deus de amor e bondade imensuráveis decretou que todos os homens podem reagir mediante o ouvir da pregação do evangelho.
“Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia” - Romanos 11:32
“Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação” - 2 Coríntios 5:19
“Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida” - Romanos 5:18
A morte de Jesus reconciliou o mundo todo com Deus, deixando todos os pecadores que ainda estão caídos ou mortos em delitos e pecados totalmente aptos, a gritarem "SIM!" para Deus, quando os pregadores da palavra falarem do evangelho aos ouvidos de cada morto espiritual. O evangelho pregado sob o poder do Espírito Santo desperta por um momento o homem caído e morto espiritualmente para que ele possa dizer sim ou não para Jesus. Este ato profético é aquele no qual o mestre bate à porta e o pecador poderá abrir ou não conforme as palavras do próprio Cristo. (Apocalipse 3:20).
Há pregadores que usam textos isolados e mal interpretados de Paulo e de Pedro e não percebem que esta má interpretação gera contradições nas cartas dos respectivos apóstolos (Romanos e I Pedro), além de contradizerem outras partes claras e inequívocas da Bíblia Sagrada, inclusive, contradizendo as palavras do próprio Cristo. Certamente são por estas coisas que a Bíblia nos adverte com textos como aquele de Mateus 5:19.
Finalmente pode-se dizer que "em parte conhecemos e em parte profetizamos", "mas o meu povo rejeitou o conhecimento" em troca de algumas migalhas de determinismo estoico fatalista.
Finalmente pode-se dizer que "em parte conhecemos e em parte profetizamos", "mas o meu povo rejeitou o conhecimento" em troca de algumas migalhas de determinismo estoico fatalista.
É maravilhoso saber que as palavras de Jesus fazem o fechamento da Bíblia sagrada. Se alguém não entendeu direito as palavras de Paulo e de Pedro, não há desculpas para tornar Jesus um mentiroso, depois de ler o fechamento de Apocalipse. A benção é para QUEM QUISER e a fonte corre perene até ao dia do arrebatamento da igreja!
Porque ELE vive eu posso crer no amanhã!
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!
Que Deus nos abençoe!!!