PESQUISAR


LEITURA, INTERPRETAÇÃO E REVELAÇÃO

Por Marco Sousa



Tem crente que lê os textos bíblicos nos quais prega-se literalmente a vida casta e a moralidade, procurando uma "revelação" para fora da letra, para fugir do sentido original do texto, procurando assim um escape para a prática e justificação do pecado. Isto seria evitado se tais pessoas fossem levadas a enxergar o fato que a revelação não anula a letra. Deus vai julgar o mundo é com base na sua palavra escrita (letra) na qual ele mesmo proibiu alterações e autenticou a sua autoridade (Vide provérbios 6:30, 2 Coríntios 2:17, Apocalipse 22:18, Mateus 24:35, Mateus 5:18). Esta palavra escrita está disponível aos homens, afinal o seu autor é justo, tem caráter irrepreensível e ainda doa o seu Espirito Santo a quem lhe obedece.

É obvio que SE DEUS tem revelado as suas maravilhas ao seu povo fiel, podemos considerar QUE ISTO são talentos a mais (ALÉM DA SALVAÇÃO COMUM) e quem os recebe certamente terá que dar contas deles. O recebimento dos talentos não anula o contrato inicial de mordomia do trabalhador. A revelação não anula a letra, simplesmente a complementa DE FORMA GLORIOSA.

Assim quando a Bíblia diz que “sem santificação ninguém verá a Deus”, é isto mesmo que está escrito. Não tente pular FORA!!!