PESQUISAR


BLOGS TEMÁTICOS


ESCONDA A PROFECIA NO CORAÇÃO

Por Bruno Rocha


"Porque sucedeu que, destruindo Jezabel os profetas do SENHOR, Obadias tomou cem profetas, e de cinqüenta em cinquenta os escondeu numa cova, e os sustentou com pão e água."
I Reis 18:4

INTRODUÇÃO

A ação de Jezabel foi de destruir a profecia. Ela queria exterminar todos os profetas do Senhor para que assim não houvesse quem profetizasse. Hoje há uma ação para exterminar tudo que esteja ligado a Profecia. Que profecia? O arrebatamento da igreja. Há uma ação para que esta mensagem não seja propagada, e mais ainda, para que os crentes não guardem a Profecia. A ação é matar a Profecia. Você sabe que Jesus vai voltar, mas há uma ação para que você não guarde isso no coração e assim se corrompa.

DESENVOLVIMENTO

Obadias teve uma atitude ousada: Escondeu 100 profetas. Muita corajem. Pois ele sabia que se fôsse descoberto seria morto.

É tipo do servo que ama a volta do Senhor Jesus. Que vive para este momento. Ele guarda a Profecia no coração, a esconde. Ele é igreja. O que ele guarda no coração não é apenas que precisa ser crente, mas igreja (100 profetas). Ele toma este ensino: "Eu preciso ser igreja fiel."

Como foi possível Obadias guardar os 100 profetas?
Obadias guardou de 50 em 50. Os guardou numa cova, porque cova era lugar de morto, mas ali estavam os profetas vivos.

Como é possível o servo crer, viver e amar a volta do Senhor Jesus? Através do derramar do Espírito Santo (50), onde ele guarda a Profecia no coração. Não há outro meio. Só através do derramar do Espírito Santo.

Guardar na cova
Morrer para o mundo. Quando o servo ama a volta do Senhor Jesus, ele morre para o mundo e vive para o Senhor. O mundo para ele não tem valor. A cova é o coração morto para o pecado. A Profecia só vive no coração que morre para o pecado.

"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho."
Filipenses 1:21

CONCLUSÃO
Esconda a Profecia no coração. Não deixe ela morrer. Ame a volta do Senhor Jesus. Deixe a Profecia ser a razão do seu viver.

O anseio pela volta de Jesus está vivo em nós, ou seja, a Profecia é sustentada nos nossos corações quando nos alimentamos da Palavra revelada (pão) e da bênção do Espírito Santo (água).

Bruno Rocha
Maceió/AL