PESQUISAR


QUE TAL TRABALHARMOS COM DADOS REAIS?

Por Marco Sousa


QUEM REALMENTE OBEDECE O "IDE" DE JESUS?

1 - Infelizmente muitos pregadores ainda estão usando dados irreais (falsos) e transmitindo informações equivocadas ao povo de Deus. A Bíblia Sagrada é bastante clara ao afirmar que “em parte conhecemos e em parte profetizamos”, logo não é pecado “pesar os fatos” e checar a veracidade daquilo que os preletores apregoam no púlpito (Atos 17:14). Dizer que o evangelho já foi pregado em todo o mundo é uma destas “mentirinhas” sem importância que os pregadores adoram repetir. 

Os dados a seguir mostram que o evangelho bíblico tem ido aos mesmos lugares que o falso evangelho tem chegado, mas ainda há um número expressivo de povos na terra que nunca tiveram acesso à palavra de Deus.

2 - Algumas denominações evangélicas e outras religiões possuem canais exclusivos de transmissão via satélite. O programa Vitória em Cristo de Silas Malafaia é dublado em inglês e transmitido via satélite para mais de 150 países do mundo pela Daystar e Inspiration Network, redes evangélicas dos Estados Unidos. No Brasil o referido pregador pode ser visto em algumas emissoras nas quais a igreja dele adquire o horário. igreja dos santos do últimos dias (Mórmons) também é uma religião que possui transmissões via satélite para o mundo todo (Confira: https://archive.is/8dMSt). 

3 - Há vários tipos de religiões e centenas de canais via satélite disponíveis. Quem tem uma boa parabólica e já aprendeu a sintonizar (ou decodificar) o sinal do satélite já pode ouvir e ver as grandes heresias religiosas do momento, bem como algum conteúdo bíblico proveitoso.

4 - Estamos vivendo o tempo dos crentes que nunca leram a Bíblia Sagrada, mas sempre esperam a mensagem ou a “orientação” de algum “santo pregador televisivo” ou de algum famoso preletor das “telas grandes”. No Brasil a programação da TV aberta tem sido comprada por várias denominações evangélicas. Existem até pregadores africanos evangelizando os brasileiros (via satélite) em alguns pacotes de TV fechada.

5 - Os brasileiros podem acessar excelentes pregações via satélite (eu chequei algumas) e não há nada que reparar quanto às conferências biblicamente fiéis, as quais são feitas por diversas denominações cristãs ao redor do mundo e em diversas línguas, além de serem úteis espiritualmente, evitam as viagens longas e ainda geram economia no bolso dos participantes.

6 - Pena que as transmissões via satélite de todas as denominações do planeta (juntas) AINDA não são suficientes para alcançar os 3 Bilhões de pessoas que nunca ouviram falar de Jesus (Confira: https://archive.is/BXSQy). Temos muita tecnologia mas falta investimento no envio de missionários e na tradução das sagradas escrituras. Poucas são as denominações que realmente investem nisto. Confira a situação do evangelismo nos próximos vídeos:



7 - Todo servo de Cristo pode e deve aplicar todos os meios tecnológicos possíveis para evangelizar, todavia o melhor de todos os métodos continua sendo aquele ordenado por Jesus “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho”, algo que inclui obrigatoriamente a presença física do pregador no púlpito da igreja local