PESQUISAR


BLOGS TEMÁTICOS


O CRENTE, O AVIÃO, A REDE GLOBO, A REZA DE ALGUNS E A ORAÇÃO DE OUTROS

Por Marco Sousa


Não é por acaso que a "mentalidade global” tem povoado a cabeça de muitos crentes. Aquela rede de comunicação possui um estilo peculiar de vender a informação e juntamente com ela outros produtos venenosos para a família tradicional. Em alguns raros casos aparece algo aproveitável. 

Um fato inusitado (ocorrido em 2015 na Venezuela) foi noticiado por um dos colunistas de “O Globo” e também pelo portal “Gospel Prime”. A pequena matéria fala de uma família evangélica que invocou o sangue de Jesus no momento de um assalto em seu estabelecimento comercial e o assaltante “sofreu um infarto” e morreu.

O jornalista de “O Globo” usou o seguinte título: “Assaltante 'morre de infarto' após donos de loja começarem a rezar”. Cabe ressaltar que não há nada que reparar na matéria publicada, haja vista que o termo rezar utilizado pelo jornalista denota que o mesmo não é um profundo conhecedor das práticas evangélicas pentecostais - (CONFIRA).

O Portal Gospel Prime também publicou uma matéria sobre o ocorrido com um título enaltecendo o nome de Cristo. “Assaltante morre após donos de lojas clamarem por Cristo-(CONFIRA).

“MORAL DA HISTÓRIA”: Para alguns crentes a invocação do sangue de Jesus é apenas uma reza, inventada por alguma denominação evangélica. Talvez algum dia quando estiverem à bordo de algum avião e este começar a cair, certamente se lembrarão que o sangue de Jesus tem poder!