PESQUISAR

EVANGELHO?

POR OBREIRO DANIEL SANTOS




"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." Gálatas 1:8

Todo cristão autêntico que se preza; tem esta máxima de Lutero como escudo;

“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias”. (Martinho Lutero)

O apreço pelo vernáculo bíblico nos impulsiona a crê que uma experiência com o sobrenatural é despicienda no tocante aos aforismas doutrinários.
Lembrem-se que: "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." (2 Coríntios 11:14)
O analfabetismo bíblico tem levado a massa a confundir as dádivas de Deus com as esmolas do adversário. 
É inequívoco a necessidade do livre exame das escrituras: "E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?" (Lucas 6:39).

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho"
Antes do desdobramento deste tópico; precisamos dar um mergulho em um profundo e amplo episódio registrado no Evangelho de Jesus, segundo Mateus;

"E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo." (Mateus 16:16)
A aludida intripidez de Pedro fora externada mediante a Revelação do Pai.
Nesta revelação, o Pai sintetizou  a difusão do evangelho. Confira;

Cristo= Ungido do VT

Filho= Ministério e Morte

Deus Vivo= Ressurreição

O evangelho pregado pelo Pai, pelo Filho, e pelo Espírito Santo através de Pedro e Paulo consiste em proclamar a morte e ressurreição de Cristo!

"Além do que já vos tenho anunciado, seja anátema."
A frase introdutória deste texto, é bem atual. Assim como Lutero; a igreja de Cristo, que tem o céu como o sentido da vida terrena, não tem se encurvado as vãs sutilezas deste século.

Observação:
O alegorismo bíblico que tanto enaltecemos em nossos rabiscos tem sido vista pelos críticos como uma aberração exegética (além do evangelho).
Paulo e Pedro pregaram "Jesus" usando a Septuaginta (VT). É, tirando os excessos que encontramos no pensamento de Orígenes ( pai do século lll) podemos concluir que ele estava no caminho certo!

Recomendamos que os caros leitores leiam com os vossos corações libertos, e que tenham sempre em mente: a Revelação bíblica não anula a letra, mas a vivifica!

Referências: https://frasescristas.wordpress.com/2012/05/13/frases-de-martinho-lutero/