PESQUISAR


A BÚSSOLA, A MINHA BÍBLIA E O CAMPO DE AUSCHWITZ

Por Marco Sousa



A Bíblia Sagrada é uma bússola que tem como norte, a casa do Pai (o reino eterno). Há hoje no meio cristão um grupo de religiosos que mete a marreta na bússola e utiliza apenas o ponteiro solto. Enaltecem a soberania de Deus por um lado, mas destroem o seu caráter diante daqueles que deveriam ser evangelizados.   

Aqueles que gostam de usar o ponteiro solto não querem aprender com a história e ignoram que a velha cartilha antissemita de Lutero foi a grande patrocinadora do ódio alemão contra os judeus. Um ditador com a envergadura de Hitler somente foi possível por causa dos erros de Lutero ao final de sua carreira, quando abraçou o antissemitismo e escreveu um livreto terrível, aconselhando as nações a perseguirem e matarem os judeus. Hitler convenceu a população alemã (inclusive a igreja) a seguir a cartilha de Lutero. 


A Bíblia Sagrada afirma que não há homem que não pequeAtualmente muitos renomados pregadores e servos de Deus, praticam seus erros e equívocos comprometendo o futuro de suas igrejas e seus subordinados apenas batem continência diante deles, esquecendo-se que a igreja é serva da bíblia e não dos lideres eclesiásticos.     


Localizado na Polônia, Auschwitz é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela ONU e recebe milhares de visitantes todos os anos, entre turistas e sobreviventes. Auschwitz existe para lembrar aos homens que é preciso corrigir os erros do passado. Deus por meio de sua soberania programou uma sinergia (ação de Deus e do homem) no processo que conduz o pecador à casa do Pai.

As teologias velhas e também as novas, fabricadas com argumentos do tipo ponteiro solto estão conduzindo igrejas inteiras ao erro. A vida cristã genuína pautada em Deus e na bíblia sagrada não morre nunca, volta para a eternidade de Deus!

Roger Olsen, escritor e pregador evangélico escreveu o seguinte: “Alguém me disse que nenhuma teologia que NÃO possa ser pregada na frente dos portões de Auschwitz é digna de ser crida” - Fica a dica!


Que Deus nos abençoe!

Glória ao Pai, Glória ao Filho e Glória ao Espirito Santo!

Por Marco Sousa